Mau tempo cancela toda a jornada de quarta-feira em Roland Garros

Não é propriamente uma surpresa atendendo às previsões meteorológicas, mas significará trabalhos redobrados: o mau tempo levou ao cancelamento de toda a jornada desta quarta-feira em Roland Garros, na qual se iriam disputar os últimos encontros dos quartos de final.

Um dia depois de Johanna Konta e Marketa Vondrousova terem garantido presença nas meias-finais do Grand Slam francês pela primeira vez, Simona Halep e Amanda Anisimova procurariam o mesmo no Court Philippe-Chatrier, enquanto no Court Suzanne-Lenglen eram Madison Keys e Asheigh Barty quem tinham encontro marcado.

Já na competição masculina, Roger FedererRafael Nadal foram os primeiros a avançar às meias-finais e esta quarta-feira deveriam conhecer os restantes jogadores apurados para essa fase, mas o mau tempo impediu o começo dos duelos entre Novak DjokovicAlexander Zverev e ainda Dominic ThiemKaren Khachanov.

O cancelamento da jornada significa que o dia de quinta-feira terá de começar mais cedo. Ao contrário do inicialmente previsto, as meias-finais femininas só serão jogadas na sexta-feira para evitar uma jornada dupla.

Já na competição masculina, as meias-finais só acontecem na sexta-feira (e a final no domingo), pelo que os vencedores dos encontros não terão de jogar duas vezes no mesmo dia (a não ser que o mau tempo volte a estragar os planos). No entanto, terão menos dois dias de descanso em relação aos outros semifinalistas, ainda que os caminhos só se possam cruzar no dia da grande final.

Última atualização às 15h46.

Total
0
Shares
Total
0
Share