Marketa Vondrousova continua a fazer história e atinge meias-finais em Paris

Fotografia: Jimmie48

Tem passado “debaixo do radar” mas já está nas meias-finais. Marketa Vondrousova tornou-se ao fim da tarde desta terça-feira na segunda tenista a atingir o top-4 da edição de 2019 de Roland Garros, alcançando o seu melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam.

A jovem checa de apenas 19 anos, que é a atual número 38 mundial e que antes tinha como melhor prestação em eventos Major os oitavos de final do último US Open, está a aproveitar o quadro bastante aberto nesta quinzena na capital francesa e deu sequência às excelentes exibições que tem vindo a realizar através de um triunfo por 7-6(1) e 7-5 sobre a 31.ª pré-designada, a croata Petra Martic, naqueles que eram os primeiros quartos de final a este nível para ambas as protagonistas.

Chegada à penúltima etapa da maior prova de ténis do mundo jogada sobre terra batida, Vondrousova olha agora para uma possível presença na grande final de sábado do prestigiado torneio gaulês, tendo pela frente para lá chegar a britânica Johanna Konta, que se apurou pela terceira ocasião na carreira para as meias-finais de um Grand Slam.

Total
0
Shares
Total
0
Share