Rafael Nadal carimbou este domingo o passaporte para os quartos de final de Roland Garros pela 13.ª vez na carreira, batendo o argentino Juan Ignacio Londero em sets diretos (6-2, 6-3 e 6-3). Mas este jogo não foi “só mais um” do espanhol no Grand Slam parisiense.
É que o triunfo nesta jornada dos oitavos de final permitiu a Nadal, atual número dois mundial e já por 11 vezes campeão no maior torneio de ténis jogado sobre terra batida, chegar à marca histórica de 90 vitórias individuais em Paris, sendo o primeiro tenista de sempre a atingir esse número redondo no Major francês.
Além disso, o campeoníssimo maiorquino torna-se no terceiro jogador em toda a história da modalidade a somar 90 triunfos num mesmo Grand Slam, registo que partilha com Jimmy Connors (98, no US Open) e Roger Federer (97 no Australian Open e 95 em Wimbledon).
¡TRÍO DE PELÍCULA! Nadal, con su triunfo récord en Roland Garros, se convirtió en el 3° hombre en llegar a 90 en un mismo Grand Slam. Entre los 3 completan los 4 Majors:
🎾98 Connors 🇺🇲 (US Open)
🎾97 Federer 🇨🇭 (Australia)
🎾95 Federer 🇨🇭(Wimbledon)
🎾90 Nadal 🇪🇸 (Roland Garros) pic.twitter.com/s4vi4VWg7L— Gustavo Goitía (@goitiatenis) June 2, 2019