Stefanos Tsitsipas já está nos oitavos de final de Roland Garros

Twitter Vavel

Quatro meses depois da brilhante prestação no Australian Open, Stefanos Tsitsipas mostra que quer fazer igual ou melhor em Paris e qualificou-se esta manhã para os oitavos de final de Roland Garros com uma vitória em quatro parciais sobre Filip Krajinovic.

Um encontro disputado em dois dias diferentes e consequentemente com condições bastante distintas. Se o grego se mostrou mais forte na sexta-feira e venceu os dois primeiros parciais, o marcador mostrava 5-5 no terceiro set quando o juiz árbitro deu por finalizada a jornada de sexta-feira.

Esta manhã, o encontro foi retomado e o sérvio mostrou o porquê de estar de volta ao top 100 e obrigou Tsitsipas a disputar uma quarta partida. Dispôs mesmo de um set point para levar o grego a um quinto set, no entanto o jovem de 20 anos mostra que está cada vez mais forte nos momentos decisivos e fechou o encontro com os parciais de 7-5, 6-3, 6-7(5) e 7-6(6).

Um encontro atípico por parte de Stefanos Tsitsipas, talvez pela mudança nas condições de jogo: o top 10 mundial fez 60 winners e cometeu 55 erros não forçados num encontro que, somando os dois dias, durou três horas e trinta e oito minutos.

É a terceira vez que o grego atinge esta fase num torneio do Grand Slam, a primeira em Roland Garros. O próximo adversário será conhecido este sábado e sairá do encontro entre Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov, encontro que foi interrompido esta sexta-feira quando o suíço liderava por dois sets a zero.

Total
0
Shares
Total
0
Share