Quatro meses depois da brilhante prestação no Australian Open, Stefanos Tsitsipas mostra que quer fazer igual ou melhor em Paris e qualificou-se esta manhã para os oitavos de final de Roland Garros com uma vitória em quatro parciais sobre Filip Krajinovic.
Um encontro disputado em dois dias diferentes e consequentemente com condições bastante distintas. Se o grego se mostrou mais forte na sexta-feira e venceu os dois primeiros parciais, o marcador mostrava 5-5 no terceiro set quando o juiz árbitro deu por finalizada a jornada de sexta-feira.
Esta manhã, o encontro foi retomado e o sérvio mostrou o porquê de estar de volta ao top 100 e obrigou Tsitsipas a disputar uma quarta partida. Dispôs mesmo de um set point para levar o grego a um quinto set, no entanto o jovem de 20 anos mostra que está cada vez mais forte nos momentos decisivos e fechou o encontro com os parciais de 7-5, 6-3, 6-7(5) e 7-6(6).
Um encontro atípico por parte de Stefanos Tsitsipas, talvez pela mudança nas condições de jogo: o top 10 mundial fez 60 winners e cometeu 55 erros não forçados num encontro que, somando os dois dias, durou três horas e trinta e oito minutos.
É a terceira vez que o grego atinge esta fase num torneio do Grand Slam, a primeira em Roland Garros. O próximo adversário será conhecido este sábado e sairá do encontro entre Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov, encontro que foi interrompido esta sexta-feira quando o suíço liderava por dois sets a zero.