A consistência foi tudo: Dominic Thiem avança para a terceira ronda em Paris

Fotografia: ATP Tour

O austríaco Dominic Thiem está apurado para a terceira ronda de Roland Garros, depois de ter passado com distinção no teste desta manhã perante Alexander Bublik (91.º ATP). O número quatro mundial venceu com parciais de 6-3, 6-7(6), 6-3 e 7-5.

A chave do triunfo esteve na consistência apresentada por Thiem ao longo de todo o encontro. O austríaco esteve muito bem no aproveitamento dos pontos jogados com o primeiro serviço – venceu 83% – e soube castigar da melhor maneira os segundos serviços do adversário.

Para além disso, a maior solidez do tenista de 25 anos ficou evidenciada no número de erros não forçados. Thiem cometeu apenas 16, ao passo que Bublik atingiu os 50. Com esta diferença assombradora no número de erros, de pouco valeu ao cazaque ter disparado 51 winners, contra 35 de Thiem.

Na terceira ronda do Grand Slam francês, Dominic Thiem já tem adversário: Pablo Cuevas, ex-número 19 do Mundo, que beneficiou do facto de Kyle Edmund se ter retirado, numa altura em que o uruguaio já vencia por 7-6(3), 6-3 e 2-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share