Fred Gil e Afonso Salgado atingem segunda ronda em Majadahonda

Fred-Gil
Fotografia: Cirilo Vale

Foi uma quarta-feira positiva para o contingente luso presente no ITF de 15.000 dólares de Majadahonda, com Fred Gil e Afonso Salgado a conseguirem a qualificação para os oitavos de final.

A defender o estatuto de quarto pré-designado e vindo de uma excelente semana em Vic (foi semi-finalista do evento espanhol), Gil (662.º ATP e 54.º ITF) deu sequência aos bons resultados em terras de nuestros hermanos ao bater o wild card espanhol Jaime Pulgar-Garcia pelos parciais de 6-2 e 6-2. O próximo adversário do ex-número um português será o qualifier argentino Federico Moreno (917.º ITF).

Já Afonso Salgado, número 1252 ITF e que entrou no quadro principal como lucky loser (perdeu na última ronda da fase de qualificação mas beneficiou de uma desistência no quadro principal para aceder ao mesmo), obteve o seu primeiro triunfo em quadros principais em mais de um mês quando viu o equatoriano Antonio March (424.º ITF) abandonar a contenda com o resultado em 6-4 e 5-2. Segue-se o qualifier espanhol Xavier Gabarro (1437.º ITF).

Por outro lado, Luís Faria, 714.º ITF e que havia ultrapassado o qualifying graças a duas boas vitórias, não foi capaz de seguir os mesmos passos que os seus compatriotas e ficou pelo caminho na eliminatória inaugural da principal grelha de participantes fruto de um desaire por 6-1 e 7-5 contra o qualifier francês Arthur Reymond (739.º ITF).

Daniel Batista supera estreia árdua na Tunísia

Mais a sul de Majadahonda realiza-se esta semana o ITF de 15.000 dólares de Tabarka e Daniel Batista começou com o pé direito a sua campanha no torneio tunisino. O jovem português de apenas 20 anos de idade, que ocupa esta semana a 575.ª posição da hierarquia ITF, superou o jogador da casa Aziz Ouakaa (641.º ITF) por 3-6, 7-6(4) e 6-2 ao cabo de duas horas e 39 minutos de batalha, marcando encontro na segunda ronda com o segundo favorito, o espanhol Nikolas Izquierdo (585.º ATP e 107.º ITF).

Total
0
Shares
Total
0
Share