Paul ameaçou, mas Dominic Thiem avança para a segunda ronda de Roland Garros

Fotografia: ATP Tour

O austríaco Dominic Thiem, quarto cabeça de série de Roland Garros, garantiu o apuramento para a segunda ronda do Grand Slam francês, mas não sem primeiro passar por um susto. O número 4 do Mundo bateu o wild card norte-americano Tommy Paul (131.º ATP), com parciais de 6-4, 4-6, 7-6(5) e 6-2.

O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio entre os dois tenistas, que cometeram relativamente poucos erros. Os primeiros break points surgiram apenas quando Paul servia a 4-5 para se manter no set, e foi nessa altura que Thiem, à segunda tentativa, quebrou o serviço do adversário e conquistou a primeira partida.

O segundo parcial acabou por ser tirado a papel químico do primeiro, mas desta vez o break caiu para o lado de Paul e ao sétimo jogo. A atravessar uma boa fase no encontro, Paul teve o único break point do terceiro set, que acabou por ser decidido no tiebreak. Apesar de ter chegado a uma vantagem de 4-0, o jovem norte-americano não conseguiu lidar com a reação de Thiem, que venceu sete dos últimos oito pontos e recuperou a vantagem no marcador.

O quarto set acabou por ser o mais desequilibrado de todos, com Thiem a conseguir duas quebras de serviço consecutivas que lhe permitiram chegar ao 4-1 no marcador e, uns minutos depois, servir com sucesso para fechar o encontro.

Na segunda ronda, Dominic Thiem vai medir forças com o cazaque Alexander Bublik (91.º ATP), que venceu Rudolf Molleker (173.º ATP) com parciais de 7-5, 6-7(4), 6-1 e 7-6(2).

Total
0
Shares
Total
0
Share