Francisca Jorge falha segundo título de pares da carreira em Cantanhede

Francisca Jorge
Fotografia: Fernando Correia/FPT

Três anos depois, a história esteve quase a repetir-se. Sem conquistar um título de pares desde que se estreou na galeria da campeãs ao lado de Marta Oliveira com a vitória no Cantanhede Ladies Open 2016, Francisca Jorge procurava este sábado quebrar o longo jejum mas acabou por ceder na grande final da edição deste ano.

Primeira pré-designada em conjunto com a russa Anna Ureke, a jovem vimaranense de apenas 19 anos ainda recuperou de uma desvantagem de um set a zero mas não conseguiu superiorizar-se na ‘negra’ diante das segundas cabeças de série, a espanhola Alba Carrillo Marin e a boliviana Noelia Zeballos Melgar, o que resultou num desaire com os parciais finais de 6-3, 4-6 e 10-6, num embate extremamente renhido que foi decidido em detalhes.

Gorado o primeiro título do ano e quarto da carreira, Francisca Jorge sai, no entanto, de Cantanhede com mais uma presença numa final ao voltar a chegar a uma decisão na cidade conimbricense. O próximo torneio da número dois nacional será o Montemor Ladies Open, também ele com uma forte representação lusitana à semelhança do que sucedeu durante as últimas três semanas.

Total
0
Shares
Total
0
Share