Francisca Jorge volta a não perder tempo e já está nos quartos de final em Cantanhede

Francisca-Jorge
Fotografia: Cirilo Vale

Francisca Jorge é uma das principais candidatas ao título no Cantanhede Ladies Open e continua a prová-lo dentro do campo. Depois de uma vitória em menos de uma hora na eliminatória inaugural, a número dois portuguesa no ranking WTA (660.ª) voltou a não perder tempo e já está nos quartos de final do quadro principal de singulares.

A adversária desta quinta-feira foi a jovem espanhola Laia Conde Monfort (814.ª no ranking ITF) e o resultado não foi muito diferente ao da ronda anterior, em que não cedeu um único jogo: a tenista portuguesa do Centro de Alto Rendimento venceu por 6-2 e 6-1 em apenas 63 minutos de encontro.

O Cantanhede Ladies Open foi o palco onde, em outubro de 2018, Francisca Jorge se estreou como primeira cabeça de série de torneios ITF. Agora como segunda pré-designada, a vimaranense de 19 anos está novamente nos quartos de final e fica à espera da francesa Diana Martynov ou da espanhola Alba Carrillo Marin, a oitava cabeça de série que deixou pelo caminho Maria Inês Fonte no duelo inaugural.

Ainda para esta quinta-feira está marcado o regresso ao court de Ana Filipa Santos, que defende o estatuto de sexta pré-designada e procura a presença nos quartos de final. Para isso, a tenista natural de Santiago do Cacém terá de derrotar a suíça Bojana Klincov.

Total
3
Shares
Total
3
Share