Depois da maratona, o repouso: Gil só teve de passar 20 minutos em campo até seguir em frente

Dois dias depois de ter superado um encontro de cerca de três horas na ronda inaugural do quadro principal de singulares do ITF de 25.000 dólares de Vic, em Espanha, Fred Gil viveu um dia bem mais tranquilo para chegar aos quartos de final.

O jogador português de 34 anos (que é o número 52 na tabela da ITF e o 664.º na classificação ATP) liderava por 4-1 quando o espanhol Eduard Esteve Lobato desistiu, devido a lesão.

Este resultado permite a Frederico Gil alcançar os quartos de final de uma prova de singulares pela primeira vez desde o ITF de Loulé, em Março (foi semifinalista). No que diz respeito a provas de 25.000 dólares, é a primeira vez que o faz desde que foi vice-campeão em Tavira, no final de outubro de 2018.

O próximo adversário do tenista português ainda não é conhecido, mas sabe-se que sairá do encontro entre o segundo cabeça de série, Ivan Gakhov, e o brasileiro Rafael Matos, que este ano já conquistou um título de singulares e cinco em pares — todos ao lado do compatriota Orlando Luz, sendo que dois desses foram erquidos em Portimão e na Quinta do Lago.

Total
0
Shares
Total
0
Share