Quarteto português eliminado na primeira ronda do Cantanhede Ladies Open

Não foi uma jornada positiva aquela que se concluiu esta quarta-feira no Cantanhede Ladies Open. As quatro portuguesas que entraram em ação na variante de singulares acabaram eliminadas.

Maria Inês Fonte, vice-campeã nacional, foi uma delas. A jovem maiata até começou bem o encontro frente à espanhola Alba Carrillo Marin, mas não conseguiu continuar na frente e acabou derrotada pela oitava cabeça de série em duas partidas, parciais de 7-5 e 6-3.

Igualmente afastadas foram Inês Teixeira (sétima pré-designada, 6-2 e 6-1 para Karolina Berankova), Madalena Andrade (6-2 e 6-2 perante Tina Cvetkovic) e Joana Baptista (6-0 e 6-2 para Celia Cervino Ruiz).

Estes resultados deixam Francisca Jorge (segunda candidata ao título) e Ana Filipa Santos (sexta) como as únicas representantes portuguesas em prova na variante de singulares, elas que regressam à ação na quinta-feira para lutarem pelo acesso aos quartos de final.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."