Roland Garros. João Domingues com duelo entre sensações do Millennium Estoril Open pela frente

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Um chegou pela primeira vez aos quartos de final de um torneio ATP no Estoril,
O outro chegou pela primeira vez às meias-finais de um torneio ATP.

João Domingues e Alejandro Davidovich Fokina, autores de duas das melhores campanhas do Millennium Estoril Open 2019, vão estar frente a frente na quarta-feira. Em jogo está um lugar na última ronda do qualifying de Roland Garros.

O tenista português somou esta segunda-feira a primeira vitória da carreira no torneio do Grand Slam gaulês e horas depois seguiu-se o triunfo do prodígio espanhol, que se viu forçado a trabalhos extra para superar o britânico Jay Clarke e seguir em frente: 2-6, 7-6(5) e 6-1 foram os parciais da vitória do 17.º cabeça de série.

Este será o primeiro duelo da história entre João Domingues (160.º) e Alejandro Davidovich Fokina (133.º), sendo que o vencedor enfrentará ou Yannick Maden (155.º) ou Mikael Torpegaard (224.º) por um lugar no quadro principal de Roland Garros.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."