Tomás Luís & Tiago Torres conquistam título de pares na Letónia

Fotografia: LX Team

Mais uma semana, mais um título para o contingente luso além-fronteiras no circuito júnior internacional. Desta feita, foram Tomás Luís e Tiago Torres os obreiros da conquista ao arrebatarem a variante de pares do Grade 4 de Ventspils.

Terceiros pré-designados da prova letã, Luís & Torres realizaram uma prestação digna de nota uma vez que não cederam qualquer set: 6-2 e 6-1 aos tenistas da casa Roberts Jaricevskis e Valerijs Vorobjovs, walkover nos quartos de final contra Tiago Pereira e o polaco Tomasz Frankowski, 7-5 e 6-4 diante dos segundos favoritos, o britânico Peter Alam e o letão Daniel Morozov, e, por fim, 6-3 e 6-2 na grande final sobre os primeiros cabeças de série, o norueguês Casper Christensen e o grego Alexandros Roumpis.

Se para Tomás Luís já é o segundo título da temporada e quarto no total, para Tiago Torres este representa o seu primeiro título no escalão mundial de sub-18.

Fotografia: LX Team

Em relação à variante de singulares, as coisas já não correram tão bem: apenas António Pragana (799.º) e Bernardo Vieira (945.º) lograram triunfar na estreia, tendo Tomás Luís (411.º), Tiago Torres (802.º) e Tiago Pereira (este último no qualifying) ficado pelo caminho logo ao primeiro encontro.

Pragana tinha batido o wild card local Valerijs Vorobjovs (1395.º) por 6-2 e 6-1 e deu muito boa réplica face ao quarto candidato ao título, o norueguês Casper Christensen (443.º), mas acabou por sair de cena pelos parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(3). Já Vieira, superou o checo Dominik Rys (780.º) por 6-1, 0-6 e 6-4 antes de ceder por 6-3 e 6-2 para o oitavo pré-designado, o letão Daniel Morozov (596.º), que viria a sagrar-se campeão da prova.

Total
0
Shares
Total
0
Share