Roma tem uma nova imperatriz: Karolina Pliskova bate Konta e sagra-se campeã

Fotografia: WTA Insider

A checa Karolina Pliskova é a nova campeã do Premier de Roma. A tenista de 27 anos derrotou a britânica Johanna Konta (42.ª WTA) na final deste domingo, com parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de uma hora e 26 minutos de jogo.

A jogar a primeira final desde Miami, Pliskova esteve extremamente sólida ao longo de todo o encontro. A número sete mundial enfrentou apenas um break point durante a partida, quando servia a 5-3 para fechar a primeira partida. Por outro lado, a checa criou muitas ocasiões (7) para quebrar o serviço da adversária, tendo conseguido a proeza por duas vezes – uma em cada set – e com isso abrir caminho para o regresso aos títulos.

Campeã de um torneio WTA pela primeira vez desde Brisbane, no início da temporada, Karolina Pliskova passa agora a ter um saldo positivo em finais (13 vitórias e 12 derrotas). A tenista nascida em Louny vai subir ao segundo lugar da hierarquia mundial esta segunda-feira, enquanto que Konta vai registar uma das maiores subidas da semana – 16 lugares – para se instalar no 26.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share