Jerusalém: Gonçalo Oliveira e Frederico Silva podem encontrar-se na segunda ronda

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Foi sorteado este fim de semana o quadro principal da primeira edição do Challenger de Jerusalém, que se disputa sobre piso rápido e distribui 54.160$ em prémios monetários, tendo Gonçalo Oliveira e Frederico Silva ficado a par dos seus caminhos.

Oliveira, 265.º ATP e quarto-finalista em Samarcanda na semana transata, está entre os 16 pré-designados pela segunda semana consecutiva, defendendo desta feita o estatuto de sexto cabeça de série e estando por isso isento da ronda inaugural da prova israelita. Desta forma, o portuense só entra em ação na segunda eliminatória, na qual poderá encarar… Silva.

O jogador caldense de 23 anos de idade, número 326 mundial, viajou até Israel depois de ter chegado aos oitavos de final do Braga Open e segunda etapa do Lisboa Belém Open, tendo pela frente na estreia o búlgaro Dimitar Kuzmanov (328.º). Caso saia vencedor, irá então medir forças com o seu compatriota no jogo seguinte.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.