Deniz Khazaniuk é a grande vencedora do Óbidos Ladies Open 4

Fotografia: Carolina Cunha

Foi encontrada este domingo a campeã do Óbidos Ladies Open 4, quarto torneio de 25.000 dólares do ano realizado nos courts de carpete do Guardian Sports Club. Denis Khazaniuk triunfou numa final jogada em três partidas diante de Nuria Parrizas-Diaz, conquistando assim o seu primeiro título do ano.

Num confronto entre terceira e quarta cabeças de série, acabou por ser a mais cotada Khazaniuk a prevalecer. Atual 257.ª classificada da tabela individual, a israelita de 24 anos de idade superou um segundo set menos conseguido para levar a melhor sobre a espanhola Parrizas-Diaz (272.ª WTA) através dos parciais finais de 6-1, 2-6 e 6-1.

Deniz Khazaniuk ergue, deste modo, o seu quarto título consecutivo desta categoria (em 2017 venceu em Irapuato, México, e Lagos, na Nigéria, e no ano passado triunfou em Osprey, nos EUA), sendo no total o seu 21.º troféu individual no circuito profissional.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.