Novak Djokovic fechou o elenco de semi-finalistas em Roma com uma vitória épica diante de Del Potro

Twitter ESPN

É caso para dizer que o último jogo dos quartos de final em Roma é daqueles encontros que ficarão na memória durante os próximos tempos. Novak Djokovic salvou dois match points para levar de vencido um Juan Martin Del Potro que realizou uma das melhores exibições dos últimos tempos.

Foram 184 minutos de um dos melhores duelos desta temporada, talvez o melhor. O argentino iniciou o encontro muito concentrado e determinado em vencer o sérvio: conseguiu anular os seis break points de Djokovic no set inaugural e quebrou o adversário no único jogo em que dispôs de oportunidades para fechar o parcial com um 6-4.

No segundo set, Novak Djokovic subiu o ritmo e avançou para um 5-2 que parecia confortável. No entanto, Del Potro não desistiu e forçou o número um mundial a um tiebreak, momento este em que a Torre de Tandil dispôs de dois match points consecutivos ao 6-4. Como é habitual, o jogador de Belgrado não desistiu e conquistou quatro pontos seguidos para igualar o marcador a um set igual.

O equilíbrio manteve-se no set decisivo, no entanto a maior frescura física do sérvio permitiu-lhe sair por cima. Del Potro dispôs de três oportunidades para quebrar o serviço do líder do ranking mundial no quinto jogo, desperdiçou as três e deixou Djokovic ganhar confiança para lhe quebrar o serviço no jogo seguinte e segurar a vantagem até ao final. Já passavam 15 minutos da 1 da manhã em Roma quando Novak Djokovic fechou o encontro com os parciais de 4-6, 7-6(4) e 6-4.

Este sábado é dia de meias-finais no Internazionali BNL d’Italia. Para além dos encontros femininos, Rafael Nadal disputará a primeira vaga na final do torneio masculino com Stefanos Tsitsipas pelas 14h30 locais (menos uma em Portugal Continental). Na sessão noturna (19h locais), Novak Djokovic terá pela frente o argentino Diego Schwartzmann, o semi-finalista mais baixo de sempre num torneio Masters 1000.

Total
0
Shares
Total
0
Share