Torneio de Roma vai coroar uma campeã inédita

Fotografia: WTA

A vencedora ainda não é conhecida, mas é já certo que Roma vai estrear uma nova campeã feminina. Esta sexta-feira ficaram concluídos os encontros dos quartos de final, pelo que são já conhecidas as quatro tenistas sobreviventes em prova.

O primeiro encontro do dia deveria ter colocado frente a frente a número um mundial, Naomi Osaka, com a campeã de Madrid, Kiki Bertens. No entanto, uma lesão na mão direita impediu Osaka de ir a jogar, pelo que a holandesa carimbou o passaporte para as meias-finais sem sequer entrar em court.

Assim, o primeiro jogo propriamente dito foi entre Victoria Azarenka e Karolina Pliskova. Numa batalha de quase duas horas e 30 minutos de duração, a tenista checa vingou-se da derrota sofrida esta temporada em Estugarda às mãos da antiga número um mundial e triunfou com parciais de 6-7(5), 6-2 e 6-2.

Na onda de disputar três sets também entraram Marketa Vondrousova e Johanna Konta, que também necessitaram de três partidas para que uma vencedora fosse encontrada. A tenista britânica, que conta com uma final em Rabat na temporada de terra batida, foi mais forte e venceu com parciais de 6-3, 3-6 e 6-1.

No último encontro do dia, entraram em court a francesa Kristina Mladenovic, que está a atravessar um grande momento de forma, e a grega Maria Sakkari, campeã em Rabat. A nova pupila de Sascha Bajin ainda conseguiu operar uma reviravolta no primeiro parcial, mas não conseguiu dar continuidade nos dois sets seguintes e acabou afastada com parciais de 5-7, 6-3 e 6-0.

Nas meias-finais da prova, Maria Sakkari vai medir forças com Karolina Pliskova, ao passo que Kiki Bertens e Johanna Konta vão disputar entre si a outra vaga na grande final do próximo domingo.

Total
0
Shares
Total
0
Share