João Sousa mede forças com ex-top25 mundial na estreia em Genebra

Fotografia: Millennium Estoril Open

Foi conhecido na tarde desta sexta-feira o quadro principal do ATP 250 de Genebra, um dos dois últimos torneios de preparação para Roland Garros, e João Sousa (72.º ATP) já sabe quem terá pela frente na primeira ronda.

Vindo da segunda ronda no Masters 1000 de Roma, o número um português joga a prova helvética pela terceira vez na carreira, tendo sido em 2015, logo à primeira presença, finalista vencido. Este ano, naquela que será a quinta edição consecutiva do Banque Eric Sturdza Geneva Open, o ‘Conquistador’ estrear-se-á frente ao argentino Leonardo Mayer (atual 66.º do ranking e antigo número 21 mundial).

Em caso de triunfo na eliminatória inaugural, o pupilo de Frederico Marques também fica desde já a conhecer o nome do seu adversário seguinte: ou o espanhol Albert Ramos-Vinolas (88.º) ou o sexto cabeça de série, o francês Adrian Mannarino (50.º).

Fotografia: Twitter de Michal Samulski
Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.