Federer sobre Kyrgios: “O que é que ele fez? Magoou uma cadeira? Para mim não é suficiente”

Ao contrário de Casper Ruud, que estava do outro lado da rede quando Nick Kyrgios protagonizou o episódio mais polémico desta edição do Internazionali BNL d’Italia, Roger Federer acha que o tenista australiano não deve ser suspenso.

Numa curta declaração aos jornalistas após a segunda vitória do dia, frente a Borna Coric num encontro em que teve de salvar match points, o jogador helvético comentou o caso. “Não acho que ele deva ser suspenso. O que é que ele fez? Magoou uma cadeira? Para mim isso não é suficiente. Já vai perder os pontos e foi multado, isso é suficientemente duro e ele sabe que o que aconteceu foi um erro.”

Atual número três do mundo, Federer ainda deixou no ar a possibilidade de ser suspenso caso Nick Kyrgios esteja numa espécie de período de provação depois do que aconteceu em Xangai, no final de 2017, “mas se não for esse o caso então não deve ser suspenso.”

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."