Aos 29 anos, Facundo Bagnis está pela primeira vez em Portugal. E a verdade é que se está a dar muito bem por terras lusitanas: uma semana depois de ter terminado o Braga Open como vice-campeão, apurou-se para as meias-finais do Lisboa Belém Open.
O tenista argentino é o número 144 do ranking ATP mas nos finais de 2016 chegou ao 55.º posto, razões que o faziam partir como favorito para o duelo desta sexta-feira, frente ao espanhol Mario Vilella Martinez. Ora, Facundo Bagnis precisou de apenas 70 minutos para confirmar esse favoritismo, vencendo por tranquilos 6-2 e 6-3 num encontro em que não cedeu por uma única vez o serviço.
Radiante com a experiência que está a viver no nosso país, o jogador nascido em Rosário, mas que reside em Buenos Aires, aponta agora para o encontro frente a Lorenzo Giustino, que nunca defrontou. O italiano chegou às meias-finais graças ao triunfo por 7-5, 3-6 e 6-2 perante Sandro Ehrat, suíço que na última passagem por Portugal tinha ganho dois títulos ITF consecutivos (em Faro e Loulé).
Meias-finais de singulares do Lisboa Belém Open 2019:
[11] Lorenzo Giustino (ITA) vs. [10] Facundo Bagnis (ARG)[7] Pedro Martinez (ESP) vs. [2] Roberto Carballes Baena (ESP)