Diego Schwartzman, o semifinalista mais baixo da história em torneios Masters 1000

Diego Schwartzman tem apenas 1,70m e é a prova vida de que mesmo sendo pequeno consegue atingir grandes feitos. Esta sexta-feira, em Roma, tornou-se no semifinalista mais baixo da história no que a torneios de categoria ATP Masters 1000 diz respeito.

A viver um início de temporada recheado de emoções contrastantes — chegou ao torneio como o 30.º classificado na Race to London e com um registo de 14-12 em 2019 —, o tenista natural de Buenos Aires encontrou razões para sorrir na terra batida romana: depois de superar uma jornada dupla na quinta-feira (derrotou Albert Ramos-Vinolas e Matteo Berrettini), venceu Kei Nishikori, por 6-4 e 6-2.

O triunfo — o quarto somado no Foro Itálico, tal como os anteriores em sets diretos — vale a Diego Schwartzman a primeira presença da carreira em meias-finais de ATP Masters 1000, sendo que agora “El Peque” tem de aguardar pelo desfecho do embate entre Novak Djokovic e Juan Martin del Potro para conhecer o próximo adversário.

Mas há mais: esta foi a primeira vez que Schwartzman derrotou um jogador do top 6 mundial, ele que até aqui tinha 15 derrotas em 15 encontros (!) disputados frente a jogadores deste grupo.

O tenista argentino de 26 anos foi o segundo a inscrever o nome na penúltima fase do Internazionali BNL d’Italia. Antes, e sem ter sequer de entrar em ação, Stefanos Tsitsipas já o tinha feito, graças à desistência de Roger Federer.

Total
0
Shares
Total
0
Share