Nick Kyrgios multado em 20.000 euros pela ATP depois de ser desqualificado em Roma

A Associação dos Tenistas Profissisionais (ATP) emitiu, no final de tarde desta quinta-feira, um comunicado no qual confirma a desqualificação de Nick Kyrgios e anuncia a aplicação de multas ao tenista australiano pelo comportamento no encontro da segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma.

Nick Kyrgios recebeu um total de quatro penalizações ao longo do duelo com Casper Ruud e acabou multado em 20.000 euros, que se dividem pelas seguintes ofensas:

  • Warning (abuso de bola)
  • Conduta anti-desportiva (point penalty): 5.000 euros
  • Conduta anti-desportiva (game penalty): 7.500 euros
  • Conduta anti-desportiva (desqualificação): 7.500 euros

No mesmo comunicado, a ATP confirma o que está previsto nos regulamentos: para além dos 20.000 euros de multa, Nick Kyrgios não vai receber nem os 45 pontos que conquistou no torneio nem os 33.635 euros relativos à chegada à segunda ronda. E ainda terá de pagar os custos de alojamento, que em condições normais seriam cobertos pela organização do torneio.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."