Gonçalo Oliveira soma e segue rumo aos quartos de final

Continua a correr “de vento em popa” a participação de Gonçalo Oliveira (265.º) no Challenger de Samarcanda, tendo o jovem portuense carimbado na manhã desta quinta-feira a passagem aos quartos de final.

Sétimo cabeça de série da prova que se joga sobre terra batida no Uzbequistão, Oliveira provou novamente que esta é efetivamente a sua melhor superfície em termos de à vontade no campo ao triunfar, pela segunda ronda consecutiva, em dois sets: parciais de 6-4 e 6-4, em uma hora e 20 minutos de contenda, frente ao egípcio Karim-Mohamed Maamoun (442.º ATP).

De regresso ao top-8 da variante de singulares de um evento desta categoria (um Challenger 80, neste caso), o filho e pupilo de Abílio Oliveira fica agora a aguardar pelo desfecho do duelo entre o primeiro favorito, o francês Corentin Moutet (123.º), e o 13.º pré-designado, o russo Pavel Kotov (297.º)

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.