Derrotas de Gil/Saraiva e Falcão/Cabral deixam Lisboa Belém Open sem portugueses

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOA — Um dia depois de ficar sem representantes portugueses no quadro principal de singulares, o Lisboa Belém Open deixou de ter jogadores da “casa” no quadro de pares.

Os primeiros a cair foram Fred Gil e Bernardo Saraiva, que num encontro transferido para o Estádio CIF perderam, por 6-2 e 6-4, para os terceiros cabeças de série Guido Andreozzi e Guillermo Duran — ambos da Argentina.

A esse seguiu-se o desaire de Gonçalo Falcão e Francisco Cabral, que não conseguiram contrariar o favoritismo do austríaco Philipp Oswald e do eslovaco Filip Polasek (quartos candidatos ao título) e cederam, também em dois sets, por 6-3 e 6-4.

Meias-finais de pares do Lisboa Belém Open 2019:

Fabrício Neis/David Vega Hernandez vs. [4] Philipp Oswald/Filip Polasek
[3] Guido Andreozzi/Guillermo Duran vs. Gerard Granollers/David Marrero

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."