Gonçalo Oliveira entra a vencer no Challenger de Samarcanda

Gonçalo.Oliveira.1

Depois de duas derrotas logo na estreia nas últimas duas semanas, Gonçalo Oliveira regressou na manhã desta quarta-feira aos triunfos individuais ao somar uma vitória em sets diretos no seu primeiro encontro no Challenger de Samarcanda.

Atual 265.º colocado da tabela ATP, o filho e pupilo de Abílio Oliveira mostrou-se autoritário praticamente desde o início ao fim do duelo perante o norueguês Viktor Durasovic (391.º), salvando os dois pontos de break que enfrentou (ambos no segundo parcial) e concretizando uma oportunidade na primeira partida e duas na segunda rumo a um triunfo tranquilo cifrado nos parciais de 6-3 e 6-2 ao cabo de uma hora e 16 minutos.

Agora, o tenista portuense de 24 anos, que defende o estatuto de sétimo pré-designado na prova uzbeque e por isso não teve de disputar a primeira ronda, procura a qualificação para os quartos de final, tendo pela frente na próxima fase o egípcio Karim-Mohamed Maamoun (442.º ATP).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.