LISBOA — João Domingues foi esta quarta-feira derrotado no encontro de estreia no quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open, um resultado que deixa o Challenger ATP organizado pela MP Ténis e a Unisports sem representantes nacionais em ação no quadro principal de singulares.
Três dias depois da conquista do título de campeão em Braga, onde conquistou o segundo Challenger da carreira, o jogador português de 25 anos apresentou um nível bastante inferior ao das últimas semanas e não conseguiu oferecer resistência ao espanhol Mario Vilella Martinez, que agravou a situação com uma exibição irrepreensível para vencer por 6-3 e 6-4.
Visivelmente desgastado quer física, quer psicologicamente — entre a caminhada até à final de Tunes, os quartos de final no Millennium Estoril Open e o título em Braga disputou… 16 encontros —, João Domingues despede-se, assim, da sua “segunda casa”, uma vez que é no CIF — Club Internacional de Foot-Ball que tem a base de treinos.
Agora segue-se a participação no torneio de Roland Garros, onde tentará fazer o que no Australian Open esteve perto de conseguir pela primeira vez: ultrapassar a fase de qualificação de um evento do Grand Slam. Para além dele, também Pedro Sousa (para já no qualifying, precisando de mais quatro desistências para ter entrada direta) e João Sousa (quadro principal) estão confirmados no Major gaulês.
Última atualização às 18h42.