Fred Gil e Bernardo Saraiva avançam para os quartos de final de pares do Lisboa Belém Open

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOA — Estão encontrados os primeiros vencedores do quadro principal de pares do Lisboa Belém Open 2019 — e são portugueses. Fred Gil e Bernardo Saraiva somaram a primeira vitória como parceria para avançarem aos quartos de final.

Naquele que foi o primeiro encontro da jornada desta terça-feira no Estádio CIF, o court mais importante do clube e do torneio, a dupla portuguesa não entrou bem mas conseguiu recuperar a tempo de protagonizar uma recuperação: 2-6, 6-1 e 10-4 foram os parciais da vitória frente ao espanhol Javier Barranco Cosano e o italiano Raul Brancaccio.

Com esta vitória, Gil (que no currículo conta com sete títulos de campeão de pares em torneios Challenger e ainda um em provas ATP) e Saraiva (vencedor de um torneio da categoria logo na primeira semana do ano) ganham um “dia de folga”. Os portugueses só voltarão à ação na quinta-feira, quando já for conhecido o resultado do encontro entre Guido Andreozzi/Guillermo Duran (terceiros pré-designados) e Jonathan Eysseric (ex-número 1 mundial de juniores)/Antonio Sancic.

No quadro principal de pares deste Lisboa Belém Open estão ainda outros quatro tenistas portugueses, que curiosamente vão partilhar o campo ao mesmo tempo: Francisco Cabral/Gonçalo Falcão medem forças com Tiago Cação/Luís Faria num duelo de wild cards que garante a presença de mais uma dupla “da casa” nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share