Pemra Ozgen sagra-se campeã do Óbidos Ladies Open 3

Este domingo chegou ao fim o Óbidos Ladies Open 3, prova de 25.000 dólares que se realiza nos campos de carpete do Guardian Sports Club, em Óbidos, sendo que Pemra Ozgen (252.ª WTA) sagrou-se campeã da prova individual.

A tenista turca de 33 anos de idade, terceira cabeça de série e que já no ano passado havia conquistado por uma vez o torneio leiriense, voltou a mostrar que se sente “como peixe dentro de água” nessas condições de jogo ao beneficiar da desistência da ex-top30 mundial, a polaca Urszula Radwanska (301.ª WTA e quarta favorita), quando o resultado estava em 7-5 e 3-0 a seu favor.

Desta forma, Ozgen iguala desde já o número de títulos de 2018 (só foi campeã de singulares em Óbidos) e passa a deter 16 títulos ITF no cômputo geral (dos quais quatro são de categoria 25.000 dólares), aproximando-se também do seu melhor ranking de sempre: o 207.º lugar.

Relativamente à vertente de pares, a georgiana Sofia Shapatava e a britânica Emily Webley-Smith, que defendiam o estatuto de segundas pré-designadas, tornaram-se nas grandes vencedoras com um triunfo arrasador por 6-3 e 6-0 sobre as terceiras candidatas ao título e carrascas de Francisca Jorge e Maria Inês Fonte nas meias-finais, a italiana Martina Colmegna e a colombiana Maria González.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.