Pedro Sousa e João Domingues em rota de colisão nos “oitavos” do Lisboa Belém Open

Foi sorteado na tarde deste domingo o quadro principal do Lisboa Belém Open, torneio de categoria Challenger que celebra este ano a sua terceira edição e é realizado no CIF – Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, de amanhã, segunda-feira, até ao próximo domingo.

Entre os principais destaques, nota para o regresso de Pedro Sousa (105.º ATP) à prova que tem como diretor o seu pai, Manuel de Sousa. Ausente para a defesa do título do Braga Open por lesão, o número dois português está de volta à competição na próxima semana, sendo o quarto pré-designado e estreando-se apenas na segunda ronda (tem bye na estreia por ser um dos 16 cabeças de série) frente ao vencedor do embate entre o italiano Roberto Marcora (192.º) e o francês Johan Tatlot (251.º). Nos oitavos de final, Sousa poderá encarar… João Domingues.

Domingues, que se sagrou hoje campeão da segunda edição do Braga Open, também ocupa um lugar entre os 16 primeiros favoritos, ficando desse modo isento de entrar em ação na eliminatória inaugural. O jogador oliveirense é o 15.º candidato ao título fruto do (ainda) 185.º lugar que ocupa no ranking e defronta na segunda etapa ou o espanhol Mario Vilella Martínez (256.º) ou o italiano Gian Marco Moroni (249.º).

Quanto aos restantes tenistas lusos presentes na principal grelha de participantes, que beneficiaram de wild cards para jogar o evento lisboeta, Gastão Elias (307.º) tem pela frente o transalpino Federico Gaio (203.º), Frederico Silva (334.º) mede forças com um qualifier e Tiago Cação (658.º ATP) enfrenta o argentino Facundo Arguello (205.º).

Eis o quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open 2019:

Relativamente à vertente de pares, há três duplas 100% portuguesas em competição (todas com recurso a convites): Fred Gil & Bernardo Saraiva, Tiago Cação & Luís Faria e Francisco Cabral & Gonçalo Falcão. No qualifying só houve lugar a um wild card, que foi atribuído a Faria.

Quadro principal de pares do Lisboa Belém Open 2019:

Quadro do qualifying do Lisboa Belém Open 2019:

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.