BRAGA — Chegou ao fim a segunda edição do Braga Open. Depois de João Domingues, também Gerard Granollers e Fabrício Neis venceram para adicionarem os nomes à lista de campeões do único torneio do ATP Challenger Tour a acontecer no Norte do país.
O espanhol e o brasileiro confirmaram o estatuto de primeiros cabeças de série ao derrotarem na final o belga Kimmer Coppejans e o checo Zdenek Kolar, por 6-4 e 6-3, quando o relógio do court marcava apenas 69 minutos de encontro.
A final tinha data marcada para a jornada anterior, mas o atraso verificado durante a semana devido à chuva fez com que fosse adiada para domingo. E no derradeiro dia até foram Coppejans e Kolar a entrar melhor quer num set, quer no outro, mas acabaram por desperdiçar as duas vantagens alcançadas: no parcial inaugural lideraram por 3-1 e no seguinte por 3-0.
O título conquistado no Braga Open junta-se aos muitos que quer Granollers, quer Neis já tinham conquistado no circuito profissional. Para o tenista espanhol, natural de Barcelona, trata-se do 57.º troféu de vencedor (e o 13.º em torneios Challenger), primeiro em 2019; para o brasileiro, nascido em Porto Alegre, a vitória constitui o 45.º título da carreira na variante, sendo que 10 foram conquistados em provas do circuito Challenger.
Última atualização às 15h17.