Tsitsipas choca Nadal e marca encontro com Djokovic na final de Madrid

Millennium Estoril Open

Depois do título no Millennium Estoril Open, Stefanos Tsitsipas continua em grande esta semana e apurou-se na noite deste sábado para a grande final do Masters 1000 de Madrid após ter ultrapassado Rafael Nadal.

No que foi uma meia-final extremamente equilibrada e repleta de trocas de bola espetaculares e imensa intensidade, o jovem grego foi capaz de recuperar de um segundo set controlado pelo ‘Touro de Maiorca’ para se impor e triunfar na ‘negra’ sobre o campeoníssimo espanhol com recurso aos parciais de 6-4, 2-6 e 6-3, numa contenda que terminou já depois da meia-noite local.

O encontro, como seria de esperar, prometia bastante e o começo provou logo isso mesmo: com pontos cheios de diversidade e a emoção à flor da pele, Nadal e Tsitsipas gladiaram pela vitória no parcial inaugural que se revelava de um cariz importante dado ser um avanço precioso em termos físicos e psicológicos. Aí, acabou por ser a irreverência de Tsitsipas que levou a melhor num primeiro set com cinco breaks, obtendo a quebra de serviço fatal no nono jogo.

Só que Nadal é Nadal, pelo que a resposta não se faria esperar: depois de cinco primeiros jogos em que ambos mantiveram os seus serviços, o número dois mundial foi capaz de alinhar dois breaks consecutivos para se manter em competição e forçar o campeão da primeira edição do ATP NextGen Finals a um terceiro e decisivo parcial.

Chegados à derradeira decisão, foi Tsitsipas quem se mostrou mais corajoso e acabou por quebrar o serviço do Rei da Terra Batida por duas ocasiões consecutivas rumo a um ascendente que, pese a resposta de Rafael Nadal através da recuperação de um dos breaks e do salvamento de dois match points, foi uma montanha demasiado alta para escalar e terminou com o grego a festejar de braços no ar.

Depois de somada a primeira vitória sobre Nadal em três encontros, Stefanos Tsitsipas já olha (até porque tem pouco tempo para descansar) para a grande final de amanhã, domingo, frente a Novak Djokovic. Tsitsipas competirá na sua segunda final em torneios Masters 1000 (perdeu em Toronto para Rafael Nadal) e procura o seu nono triunfo seguido.

Total
0
Shares
Total
0
Share