Pemra Ozgen e Urszula Radwanska discutem título do Óbidos Ladies Open 3

Devido à chuva que caiu um pouco por todo o país nos últimos dias, este sábado foi dia de jornada dupla no Óbidos Ladies Open 3 e já são conhecidas as finalistas: Pemra Ozgen e Urszula Radwanska.

Ozgen, terceira cabeça de série e atual 252.ª WTA, voltou a comprovar que se dá muito bem com os courts de carpete do Guardian Sports Club: depois de bater a suíça Susan Bandecchi (401.ª) por 7-6(5) e 6-3, a turca, cujo único título conquistado em 2018 ocorreu precisamente em Óbidos, surpreendeu a principal candidata ao título, a grega Valentini Grammatikopoulou (198.ª), pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Quanto à irmã mais nova da antiga tenista Agnieszka Radwanska, começou por superar a sexta favorita, a norte-americana Maria Sanchez (337.ª), por 7-6(4), 2-6 e 6-2, no duelo dos quartos de final. Já em embate referente às meias-finais, a polaca, que defende o estatuto de quarta candidata ao título e ocupa o 301.º lugar do ranking, derrotou mais facilmente a britânica Emily Webley-Smith (524.ª) por 6-3 e 6-4.

Na vertente de pares, Francisca Jorge e Maria Inês Fonte procuravam o acesso à maior final (afinal, trata-se de um evento de 25.000 dólares) das suas carreiras até ao momento (no caso de Fonte, a primeira de sempre) e até entraram com tudo no jogo das meias-finais ao conquistar de forma expressiva o primeiro set.

Porém, a italiana Martina Colmegna e a colombiana Maria González foram “atrás do prejuízo” e acabaram mesmo por consumar a reviravolta através dos parciais finais de 1-6, 7-5 e 10-3, impedindo assim aquela que seria a vitória mais importante das jovens portuguesas até agora.

Total
0
Shares
Total
0
Share