Gerard Granollers e Fabricio Neis avançam para a final de pares do Braga Open

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

BRAGA – A dupla hispano-brasileira composta por Gerard Granollers Fabricio Neis apurou-se esta tarde para a final de pares do Braga Open. Os primeiros cabeças de série operaram uma reviravolta perante a dupla composta por Martin CuevasEvgeny Karlovskiy e triunfaram com parciais de 3-6, 6-1 e 10-2.

Depois de um primeiro parcial onde, apesar de terem sido os primeiros a conseguir o break, acabaram por ceder, os tenistas melhor cotados do torneio impuseram o seu ritmo no segundo parcial e chegaram de forma muito rápida ao 6-1, forçando a disputa do super tiebreak. No desempate, os primeiros pré-designados dominaram as operações e chegaram a dispor de uma vantagem de 8-0. Cuevas e Karlovskiy ainda pontuaram por duas vezes, uma delas a salvar um match point, mas não tiveram capacidade para consumar a reviravolta.

A final de pares disputa-se este domingo, sendo que Gerard Granollers e Fabricio Neis já sabem que vão medir forças com a dupla composta por Kimmer CoppejansZdenek Kolar.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.