João Sousa ficou esta sexta-feira a conhecer a sorte no quadro principal do terceiro e último ATP Masters 1000 organizado em terra batida — o Internazionali BNL d’Italia, em Roma.
Atualmente no 75.º lugar do ranking ATP, o jogador vimaranense (que ainda tem as meias-finais de pares em Madrid para disputar) vai ter pela frente na eliminatória inaugural o norte-americano Frances Tiafoe, naquela que será uma reedição da final de singulares do Millennium Estoril Open 2018, ganha pelo português.
Em caso de vitória, João Sousa poderá vir a medir forças na segunda ronda com Roger Federer, que tem um bye na eliminatória inaugural, isto caso o tenista suíço — que não tem prevista a ida à capital italiana — opte por participar no torneio (um dos dois Masters 1000 que nunca venceu, a par de Monte Carlo).
Em 2018, o número um nacional ficou-se pela segunda ronda da fase de qualificação do quadro principal de singulares, enquanto na variante de pares fez história ao chegar à final de pares ao lado de Pablo Carreño Busta. O melhor resultado data do ano de 2016, quando atingiu a segunda eliminatória e foi travado por Dominic Thiem.
Atualizado às 18h19.