Gonçalo Oliveira na final de pares em Shymkent

Gonçalo Oliveira 11

O português Gonçalo Oliveira garantiu esta manhã o apuramento para a final da variante de pares no Challenger de Shymkent, no Cazaquistão. A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, juntamente com o bielorrusso Andrei Vasilevski, o tenista luso saiu vencedor do confronto frente aos quartos cabeças de série, Arjun KadheDenis Yevseyev, com parciais de 6-4 e 6-4.

No primeiro set, a dupla luso-bielorrussa saiu por cima de uma troca inicial de breaks, tendo ganho aí a vantagem que consolidou até ao final do parcial. Na segunda partida, uma quebra de serviço no sétimo jogo foi o suficiente para que, ao fim de 69 minutos, os principais candidatos ao título garantissem o apuramento para a final.

Na decisão do troféu, Gonçalo Oliveira e Andrei Vasilevski vão medir forças com a dupla composta por Jurij RodionovEmil Ruusuvuori, que derrotou os segundos cabeças de série nas meias-finais.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.