Braga Open. Frederico Silva e João Domingues vão a jogo nos courts cobertos

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

BRAGA — O ténis tem destas coisas: apesar de não chover desde madrugada, os courts de terra batida ao ar livre do Clube de Ténis de Braga continuam impraticáveis, pelo que a ação foi transferida para os campos cobertos.

Desta forma, e já depois de se terem disputado alguns encontros nas mesmas condições — incluindo o que ditou o afastamento da figura da semana, Carlos Taberner —, Frederico Silva vai defrontar Bernabe Zapata Miralles no court indoor 5, não antes das 14h.

A esse encontro seguir-se-à (não antes das 15h30) o de João Domingues com o brasileiro João Menezes, também relativo aos oitavos de final do quadro principal de singulares, e ainda dois duelos de pares que darão a conhecer as restantes duplas semifinalistas.

Desta forma, fica sem efeito a transmissão em direto dos encontros dos dois jogadores portugueses por parte da Sport TV, devido à impossibilidade de colocar qualquer equipamento nas imediações dos courts cobertos.

Ordem de encontros atualizada:

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."