BRAGA – O espanhol Tommy Robredo foi esta tarde afastado na estreia no Braga Open. O tenista espanhol, que beneficiou de um bye na primeira ronda, foi derrotado pelo compatriota Mario Vilella Martínez (256.º ATP), com parciais de 7-6(5) e 6-4.
O veterano tenista de 37 anos ainda salvou dois set points na primeira partida, antes de ceder no tiebreak perante um adversário que voltou a mostrar o ténis agressivo que lhe tinha garantido a vitória na ronda inaugural.
Sólido no fundo do court e com muito peso de bola, Martínez criou sempre muitas dificuldades a Robredo e, com um break num jogo com nove idas às vantagens, o pior classificado dos dois – Robredo é 223.º do ranking – ficou com caminho livre para a vitória, que foi consumada ao fim de duas horas e cinco minutos em court.
Com o apuramento garantido para a terceira ronda, Mario Vilella Martínez já sabe que vai medir forças com o segundo cabeça de série, o argentino Facundo Bagnis (159.º ATP), que venceu o checo Pavel Nejedly (532.º ATP), com parciais de 6-1 e 6-2. Robredo, por sua vez, segue para Lisboa onde vai procurar na próxima semana defender o título conquistado em 2018 no Lisboa Belém Open.