Inês Teixeira eliminada na estreia no Óbidos Ladies Open 3

Esta terça-feira marcou o início dos duelos alusivos ao quadro principal do Óbidos Ladies Open 3, prova ITF de 25.000 dólares realizada no Guardian Sports Club, em Óbidos, e Inês Teixeira foi uma das jogadoras a ir a jogo, tendo ficado pelo caminho na primeira ronda.

Uma de duas tenistas portuguesas presentes no quadro principal de singulares via wild card, Inês Teixeira, atualmente colocada na 872.ª posição do ranking WTA e 1212.ª da hierarquia ITF, teve uma participação precoce na vila leiriense, uma vez que desistiu do seu compromisso diante da cambojana Andrea Ka (793.ª WTA e 374.ª ITF) quando já perdia por 5-0 no primeiro set.

Também a vertente de pares arrancou hoje nos campos de carpete do Guardian Sports Club, tendo Mariana Campino, que agora é a única jogadora lusa ainda em prova na competição individual, e a ucraniana Elizabet Hamaliy sucumbido por 6-3 e 6-2 contra as quartas favoritas, a alemã Romy Koelzer e a francesa Victoria Muntean.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.