Quadro principal do Óbidos Ladies Open 3 já foi sorteado

Bom Sucesso Tennis Academy Obidos

Foi divulgado na noite desta segunda-feira o quadro principal do Óbidos Ladies Open 3, prova com um naipe de jogadoras com nível bastante elevado para a categoria ITF de 25.000 dólares e que se realiza, tal como os outros dois eventos no mês anterior, nos campos de carpete do Guardian Sports Club.

Naquele que é, seguramente, um dos eventos da categoria mais fortes da presente semana, os destaques do quadro principal recaem em Valentini Grammatikopoulou (198.ª), Urszula Radwanska (276.ª), Pemra Ozgen (241.ª) e Mariam Bolkvadze (221.ª) no plano internacional e em Inês Teixeira (872.ª WTA) e Mariana Campino (1054.ª ITF) no prisma português.

As tenistas lusas foram duas das três grandes contempladas com os wild cards da organização (a outra foi Andrea Ka, do Camboja) para o quadro principal, sendo que terão pela frente desafios teoricamente duros: Teixeira encara precisamente Ka (793.ª WTA) num duelo de convidadas e Campino defronta a equatoriana Charlotte Roemer (46.ª ITF).

Quadro_Óbidos

Relativamente à fase de qualificação, nenhuma das quatro jogadoras presentes logrou ultrapassá-la com êxito. Quinta pré-designada, Francisca Jorge (654.ª WTA) cedeu perante Sara Lança (846.ª WTA) com os parciais de 7-6(0), 5-7 e 10-8 na primeira ronda, sendo que a lisboeta, a única a chegar à eliminatória de acesso ao quadro principal, acabou por sucumbir perante a nona favorita, a jovem alemã de 16 anos Mina Hozdic (640.ª WTA), por 6-1 e 6-3.

Maria Inês Fonte (370.ª ITF) e Sara Neto (sem ranking), não resistiram ao favoritismo das suas oponentes e perderam por 6-3 e 6-4 e 6-0 e 6-0, respetivamente, contra a germânica Anna Klasen (11.ª pré-designada e número 701 WTA) e a francesa Lucie Wargnier (sétima cabeça de série e 621.ª WTA).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.