Óbidos Ladies Open 3: já é conhecido o quadro da fase de qualificação

Foi sorteado na noite deste domingo o quadro da fase de qualificação do Óbidos Ladies Open 3, terceiro torneio sediado este ano nos courts de carpete do Guardian Sports Club e que oferece um prize money de 25.000 dólares.

No qualifying estão presentes 22 jogadoras, sendo que apenas a primeira e a segunda pré-designadas tiveram acesso direto à segunda e derradeira ronda. Quanto à representação nacional, é assegurada por Francisca Jorge, que defende o estatuto de quinta cabeça de série fruto da 620.ª posição que ocupa no ranking WTA, Sara Lança (849.ª WTA), Maria Inês Fonte (370.ª ITF) e Sara Neto.

Para o quadro principal deste fortíssimo evento realizado em Óbidos estão previstas as participações de sete tenistas do atual top-350 mundial, destacando-se as presenças da atual número 198 mundial, a grega Valentini Grammatikopoulou, da polaca Urszula Radwanska, irmã de Agnieszka Radwanska, e da turca Pemra Ozgen, que no ano passado foi campeã numa das várias provas alojadas na vila do distrito de Leiria.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.