João Sousa entra a vencer na variante de pares do Masters 1000 de Madrid

Millennium Estoril Open

Depois de uma passagem por Portugal para disputar o Millennium Estoril Open, João Sousa está de volta ao estrangeiro e começou com uma vitória a sua campanha na vertente de pares do Masters 1000 de Madrid.

Número um português tanto em singulares como em pares (ocupa esta semana a sua melhor classificação de sempre, o 29.º posto ATP), o tenista vimaranense de 30 anos de idade forma parceria com o argentino Guido Pella esta semana e o par luso-argentino entrou de forma positiva ao bater o indiano Rohan Bopanna (ex-número três mundial) e o britânico Dominic Inglot em sets diretos, pelos parciais de 7-6(4) e 6-3.

Somado mais um triunfo no quadro principal de uma das provas da maior categoria pertencente ao circuito ATP, Sousa e Pella ficam agora à espera do vencedor do embate entre os oitavos pré-designados, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, e os wild cards australianos Nick Kyrgios e Bernard Tomic para conhecer os seus próximos adversários.

Recorde-se que a estreia do pupilo de Frederico Marques na variante individual está marcada para amanhã, terça-feira, com o ‘Conquistador’ (75.º ATP) a medir forças com o lucky loser francês Adrian Mannarino (56.º) no segundo encontro do Court 6, por volta das 13h de Portugal Continental. O mano a mano dita uma vitória para cada um, sendo que este será o primeiro encontro sobre terra batida.

Total
0
Shares
Total
0
Share