João Sousa com horário e court definidos no Masters 1000 de Madrid

Fotografia: Brasil Open 2019

João Sousa já sabe a que horas e onde entrará em competição no quadro de singulares do ATP Masters 1000 de Madrid, o maior torneio de ténis da península Ibérica. O vimaranense estreou-se na manhã desta segunda-feira com um triunfo, ao lado de Guido Pella, na variante de pares.

Depois da campanha menos conseguida no Millennium Estoril Open, onde defendia o título, o número um luso fez as malas para o país vizinho e já conhece o seu primeiro oponente, horário e court para a estreia no quadro de singulares.

O sorteio ditou que o atual número 75 mundial irá defrontar o gaulês Adrian Mannarino, que está na condição de lucky loser e é o atual 56.º ATP. Quanto ao local onde Sousa se irá estrear na vertente de singulares, a organização do evento madrileno optou por colocar este duelo no Court 6 do complexo da Caja Mágica. Será o segundo encontro da jornada de terça-feira a ser disputado naquele campo de terra batida, tendo início por volta das 12h30 de Portugal Continental.

Sousa e Mannarino irão encontrar-se pela terceira vez na carreira, sendo que cada um deles conta com um triunfo nos dois duelos anteriores: o português venceu no ano de 2014, no piso rápido de Acapulco, e o francês em 2018, na relva de Antália. De salientar que o vimaranense regressa a um local de boas recordações: em 2016, alcançou a melhor prestação num Masters 1000, onde travou Nicolas Mahut, Marcel Granollers e Jack Sock e apenas foi barrado nos quartos de final, por Rafael Nadal, em três partidas.

Daniel Basto
Colaborou com o Raquetc entre março e agosto de 2019.