Braga Open. Detalhes impedem Luís Faria de avançar para a segunda ronda

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

BRAGA – Luís Faria foi afastado do Braga Open ao início da tarde desta segunda-feira. O tenista português, que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal da prova, não foi capaz de surpreender o melhor cotado Gerard Granollers e acabou por ceder com os parciais de 7-5 e 7-5, ao fim de uma hora e 51 minutos de jogo.

O atleta do Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR) mostrou muita resiliência e, sob o olhar atento do selecionador nacional Rui Machado, foi capaz de proporcionar sempre uma resposta aos breaks conseguidos pelo adversário. No entanto, a maior experiência do tenista espanhol prevaleceu nos momentos cruciais do encontro e, ao segundo match point, o antigo número 217 mundial carimbou o passaporte para a segunda ronda.

Na próxima ronda, Gerard Granollers vai medir forças com o holandês Tallon Griekspoor (211.º ATP), 11.º cabeça de série do Challenger que se disputa na cidade dos arcebispos.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.