Braga Open. Chun Hsin Tseng regressa a Portugal com uma vitória

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

BRAGA – O número um mundial de juniores, Chun Hsin Tseng, entrou a ganhar no Braga Open, torneio da categoria Challenger que se joga no Clube de Ténis de Braga. O atual 430.º classificado do ranking ATP teve que suar para levar de vencida o vietnamita Hoang Nam Ly (408.º ATP), com parciais de 4-6, 6-2 e 7-6(5).

O tenista do Taipei, que regressa a Portugal após ter vencido o Future da Póvoa de Varzim em 2018, revelou-se muito forte no capítulo da resposta, com bolas profundas e que obrigaram o adversário a jogar muito recuado no terreno. Contudo, e apesar de procurar sempre controlar os pontos, Tseng cometeu muitos erros no primeiro parcial e permitiu ao adversário adiantar-se no marcador.

O atual campeão em título de Roland Garros Wimbledon no escalão de juniores conseguiu depois impor o seu ritmo no segundo parcial e rapidamente abriu uma vantagem de 4-0, que lhe permitiu gerir confortavelmente o resto do set.

Na terceira partida, o tenista de 17 anos chegou a dispor de um match point no serviço de Ly mas, não só Tseng não conseguiu converter a oportunidade, como ainda cedeu o serviço no jogo seguinte. De volta ao capítulo da resposta, onde se revelou relativamente assertivo, o tenista do Taipei conseguiu o contra break e forçou a realização de um tiebreak, onde venceu cinco pontos consecutivos para recuperar de uma desvantagem de 2-5 e assim carimbar o acesso à segunda ronda.

Na próxima fase da prova, Chun Hsin Tseng vai medir forças com o décimo cabeça de série do torneio bracarense, o eslovaco Norbert Gombos (208.º ATP).

Total
0
Shares
Total
0
Share