Stefanos Tsitsipas é o grande campeão do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Stefanos Tsitsipas é o mais recente vencedor do Millennium Estoril Open. Com uma vitória perante Pablo Cuevas em dois parciais por 6-3 e 7-6(4), o grego torna-se no quinto vencedor diferente da prova portuguesa disputada no Clube de Ténis do Estoril.

Apoiado por um grande primeiro serviço, Tsitsipas adiantou-se com um break no quarto jogo do primeiro set para depois fechar o mesmo com um 6-3.

O segundo parcial parecia que ia com o mesmo destino. O jovem grego quebrou o serviço de Cuevas no primeiro jogo do set e ia lançado para fechar o encontro. Não contava com uma reação do uruguaio que foi capaz de igualar a quatro jogos e levar depois o set a um tiebreak.

No momento decisivo, Tsitsipas adiantou-se com um 5-1, antes do sul-americano ser penalizado com um ponto pelo árbitro Carlos Bernardes (abuso de bola, 6-1). Com cinco match points pela frente, Cuevas deu tudo para não permitir que o encontro terminasse e reduziu mesmo para 6-4. Stefanos Tsitsipas não perdoou o terceiro match point e selou a vitória no Millennium Estoril Open com um winner de direita.

É o terceiro título na carreira da jovem estrela grega, depois de Estocolmo 2018 e Marselha 2019. Garantido está também o nono posto da hierarquia mundial para Stefanos Tsitsipas.

Total
0
Shares
Total
0
Share