Stefanos Tsitsipas ultrapassa Goffin e marca presença na final

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Um autêntico jogo entre duas das estrelas do ATP Tour, um encontro que podia facilmente ser uma meia-final de um Grand Slam. Stefanos Tsitsipas ultrapassou David Goffin e inscreveu o seu nome na final do Millennium Estoril Open.

Com maior dificuldade no caso do belga, ambos os jogadores seguraram os seus serviços até que o belga conseguiu a primeira quebra na primeira oportunidade que dispôs (3-2). O antigo top 10 mundial foi mantendo a sua vantagem sem necessitar de salvar qualquer ponto de break até que, no quinto jogo de serviço do grego, conseguiu materializar a segunda quebra e fechar o set com o parcial de 6-3.

O segundo set começou e apenas foram precisos cinco minutos para Stefanos Tsitsipas fazer algo que nunca tinha feito no encontro deste sábado: quebrar o serviço de Goffin, logo no jogo inaugural. O belga ainda ripostou de seguida, mas o décimo classificado da hierarquia voltou a fugir e adiantou-se para 4-1 com dois breaks de vantagem. A partir daí, e com muitos erros parte a parte, os dois tenistas perderam o serviço várias vezes até que Goffin segurou o seu por uma vez e reduziu para 4-5. Quando o belga estava em vantagem no serviço do grego para igualar a cinco jogos (0-30), Tsitsipas “sacou” quatro serviços ganhantes (incluindo dois ases) para fechar o parcial com um 6-4 e levar o encontro a um terceiro set.

O parcial decisivo foi muito equilibrado. Ambos os jogadores seguraram os seus serviços até que o grego quebrou o serviço do jogador natural de Liége no nono jogo. Goffin ainda salvou o primeiro match point, mas Stefanos Tsitsipas não perdoou o segundo e fechou o encontro com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-4.

O jovem de 20 anos melhora o resultado da edição transata, onde foi eliminado por João Sousa nas meias-finais. É a terceira final do ano para Tsitsipas, que já venceu em Marselha e foi finalista no Dubai. Garantido para já, tem também a subida ao nono lugar da hierarquia mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share