ESTORIL – Custou, mas David Goffin reservou um lugar na meia final do Millennium Estoril Open depois de vencer Malek Jaziri em três parciais, num Estádio Millennium bem composto e que fez questão de apoiar ambos os tenistas.
O belga entrou melhor, ganhou vantagem de um break, mas não a conseguiu gerir da melhor forma. O tunisino começou a recuperar, ganhou confiança e fechou o set no serviço do antigo top 10 mundial com o parcial de 6-4.
O segundo set foi muito semelhante, apenas duas diferenças. Goffin ganhou uma vantagem de dois breaks, deixou Jaziri recuperar, mas foi mais forte no tiebreak. O melhor jogador árabe da atualidade não conseguiu impôr o seu ténis no início do terceiro parcial e deixou Goffin ganhar uma vantagem confortável (3-0).
Depois de ser assistido às costas a meio do parcial, Jaziri ainda tentou recuperar mas o belga não permitiu e fechou o encontro com os parciais de 4-6, 7-6(4) e 6-2 em 158 minutos.
O próximo adversário de David Goffin é Stefanos Tsitsipas, responsável pela eliminação de João Domingues esta tarde. Os dois já se encontraram este ano, curiosamente também numa meia-final: foi em Marselha e o grego venceu em dois parciais.