ESTORIL – O campeão em título João Sousa foi afastado do Millennium Estoril Open com uma derrota em dois parciais pelo favorito David Goffin, num encontro que contou com o Estádio Millennium praticamente lotado.
Um primeiro set incaracterístico. Ambos os jogadores aguentaram os seus serviços na primeira troca, no entanto Goffin com duas quebras de serviço consecutivas cavou uma vantagem de 4-1. João Sousa começou a cometer menos erros e foi capaz de responder com um break logo de seguida, reduzindo a diferença para 4-2.
Infelizmente, foi sol de pouca dura dado que o jogo de serviço seguinte mostrou um João muito errático o que permitiu que Goffin ficasse a um jogo de fechar o set (5-2). Talvez com o nervosismo de fechar o primeiro parcial, o jogador de 28 anos realizou o seu pior jogo de serviço no set e, com 4 erros à mistura, deixou o português reduzir para 5-3.
O jogador de Guimarães não aproveitou algumas ofertas do belga e deixou Goffin fechar o primeiro parcial no seu serviço com um 6-3. João Sousa começou melhor no segundo set, nomeadamente no que ao primeiro serviço diz respeito. Conseguiu fechar os seus dois primeiros jogos de serviço com winners de direita.
Apesar da melhoria, o seu terceiro jogo de serviço foi pouco conseguido e voltaram a surgir erros na pancada de direita. Os erros do português permitiram que Goffin ganhasse uma vantagem confortável para fechar o encontro com os parciais de 6-3 e 6-2.